Notícias‎ > ‎

POSCOMP 2012 em Arapiraca

postado em 2 de nov de 2012 09:01 por Alexandre Paes   [ 2 de nov de 2012 10:24 atualizado‎(s)‎ ]


 O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é um exame aplicado em todas as regiões do País. Em parceria com a Sociedade Peruana de Computação, desde 2006 o Exame passou a realizar-se no Peru. O POSCOMP testa conhecimentos na área de Computação e tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. 


 A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo. O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários Programas no País, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos Programas postulados pelo candidato, cumprindo assim um forte papel de inclusão social




A prova e o gabarito do POSCOMP 2012 pode ser acessado em http://www.cops.uel.br/concursos/130_poscomp_2012


Em 2012 o POSCOMP começou a ser aplicado também em Arapiraca. Este ano, a prova teve a participação de 5 alunos, dos quais 4 são egressos do Curso de Ciência da Computação no Campus da UFAL em Arapiraca.
 











Comments