Notícias‎ > ‎

Nota

postado em 1 de jun de 2016 06:46 por Elthon Oliveira   [ 7 de jun de 2016 07:11 atualizado‎(s)‎ ]
Recentemente alguns alunos do curso (Ciência da Computação - UFAL/Arapiraca) submeteram-se à seleção (Edital Nº 04/2016-PROPEP-CPG/UFAL) para o mestrado em Informática do Instituto de Computação da UFAL/Maceió.

Numa divulgação final preliminar* do resultado, os alunos foram aprovados em excelentes colocações na lista. Contudo, no outro o resultado final foi divulgado posteriormente rebaixando as pontuações de todos os alunos de Arapiraca, sendo quase todos desclassificados. 

Ao questionarem o porquê do acontecido, foram informados de que os projetos de editais como Pibip-Ação, Painter e BDI/BDAI não são contabilizados. Mesmo estes editais sendo da própria instituição. E isto apesar de terem sido informados previamente que seriam contabilizados. Outra informação foi a de que atividades de monitoria também não pontuaram. Incomum para uma seleção de mestrado.

Diante destes acontecimentos, a Coordenação do curso de Ciência da Computação lamenta profundamente tudo isto. Esta Coordenação aproveita para recomendar fortemente aos seus alunos que não se limitem. Busquem programas de mestrado que valorizem as atividades que são desempenhadas aqui no Campus Arapiraca. Temos vários egressos do curso que passaram em conceituados programas de mestrado e doutorado nas mais diversas universidades, tais como: UFS, UFCG, UFPE, Unicamp, USP e UFMG.

* O resultado divulgado inicialmente pelo PPGI era preliminar, e não final, como constava antes neste trecho da nota. Porém, nossa nota foi com base no calendário divulgado pelo referido edital, o qual informa que no dia 14/04/2016 seria divulgado um resultado final.