Notícias‎ > ‎

Mestrado, doutorado e Harvard - Final de semestre bastante produtivo!

postado em 21 de jun de 2017 04:37 por Elthon Oliveira   [ 21 de jun de 2017 04:37 atualizado‎(s)‎ ]
Neste final de 2016.2 tivemos muitas notícias boas.
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informática do Instituto de Computação, prof Dr Marcelo Oliveira, veio ao Campus Arapiraca conversar com os alunos sobre o mestrado em Informática e o edital vigente para ingresso. Os alunos puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre as possibilidades dentro daquele curso, tais como projetos e bolsas.

Marcelo aproveitou sua vinda à Arapiraca e se reuniu também com os docentes para convidar e explicar as regras para credenciamento no programa como professores permanentes e colaboradores.

Tanto alunos quanto docentes ficaram muito satisfeitos com a iniciativa do coordenador do mestrado em Informática em vir até Arapiraca para estreitar os laços entre os dois cursos.

Uma notícia excelente para o curso foi a apresentação da tese de doutorado do professor Mário Hozano. Com o título "Melhorando a Eficácia e Eficiência na Detecção de Bad Smells a partir de uma Customização Guiada", Mário finaliza um trabalho de quatro anos de investimento em alta qualificação. 

Fruto de um planejamento que começou a ser executado em 2010, o grupo de docentes (com formação em Computação) passou de ter dois doutores em seu quadro para oito! A expectativa é que até o final do ano que vem, mais dois professores finalizem seus doutorados.

Outra notícia é a aprovação (mais uma!) da ex-aluna Maryklayne dos Anjos no Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da USP - Ribeirão Preto. Parabéns! (Já estamos perdendo as contas! :))

Por fim, e não menos importante, chegou à coordenação do curso a notícia de que outro egresso do curso está obtendo êxito em sua qualificação. O ex-aluno José Raniery, que atualmente faz doutorado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (USP), irá passar seis meses fazendo doutorado sanduíche no Massachusetts General Hospital da Harvard Medical School, uma das mais prestigiadas universidades do mundo!

Continuemos com o trabalho!