Notícias‎ > ‎

Concurso para o Campus Arapiraca - UFAL

postado em 26 de fev de 2011 16:42 por Dyego Ítallo   [ 3 de mar de 2011 20:29 atualizado‎(s)‎ ]
Concurso público para professor na UFAL - Campus Arapiraca

1 vaga para "Lógica, informática e Comunicação"
Remuneração: de R$4.442,60 (com mestrado) (com doutorado o salário aumenta)
Período de Inscrição: 31/08/2010 a 08/10/2010

Edital e inscrição on-line: http://www.copeve.ufal.br/concursos/concurso.php?id=60

A vaga oferecida é vinculada a uma disciplina ofertada aos diversos cursos oferecidos pelo Campus Arapiraca. Contudo, o candidato aprovado ministrará também disciplinas curriculares do curso de Ciência da Computação, de acordo com sua formação e experiência específica, bem como desenvolverá projetos de pesquisa, ensino e extensão na área de Computação.

Arapiraca
Arapiraca é a segunda maior cidade de Alagoas. Tem aproximadamente 208 mil habitantes (IBGE/2008) e sua área é de 351 km² (576,6 h/km²). A cidade, situada numa ampla planície, fica a 265 metros de altitude, o clima é considerado um dos mais saudáveis do estado. Arapiraca ainda possui uma posição geográfica privilegiada em relação a outros centros urbanos e de lazer, distando apenas 122Km de Maceió/AL, 182Km de Aracaju/SE, 120Km de Garanhuns/PE, 215Km de Paulo Afonso/BA e 97Km da Foz do São Francisco. A cidade recebeu o Selo UNICEF - Município Aprovado, que é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes. Neste ano, Arapiraca foi considerada a cidade mais dinâmica (economicamente) do estado, a 3ª do nordeste e a 5ª do Brasil pela Gazeta Mercantil. A prefeitura da cidade foi a primeira do Brasil a migrar todos os computadores para software livre.

Ciência da Computação
O Curso de Ciência da Computação tem quase quatro anos e conta com nove professores em regime de dedicação exclusiva (dois doutores e sete mestres). Há projetos nas áreas de bioinformática, informática médica, computação de alto desempenho, computação pervasiva e informática na educação financiados pelo CNPq, Ministério da Saúde, FAPEAL (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas), FINEP e pela própria UFAL.

O curso mantém colaboração com outros cursos no campus, o que permite o compartilhamento dos laboratórios de ensino e pesquisa de Eletrônica e Física Ótica, Informática, Química computacional, Biologia, etc