Notícias‎ > ‎

Computação em Peso no Demoday AL 2013

postado em 30 de ago de 2013 07:34 por Mario Hozano
Apesar da distância, os alunos do curso de Ciência da Computação do Campus Arapiraca marcaram presença no evento.
Acompanhados dos professores Mário Hozano e Alexandre Barbosa, 25 alunos do curso participaram deste grande evento durante todo o dia 22. Esta atividade teve como objetivo complementar a ementa trabalhada na disciplina "Empreendedorismo voltado à Ciência da Computação". Como outros desdobramentos, pode-se citar a preocupação dos professores do curso em aproximar e preparar o egresso para se inserir no mercado de trabalho, conforme as indicações do projeto pedagógico de Computação.

Sobre o Evento

Com objetivo de fomentar a cultura da inovação em Alagoas incentivando a criação de startup’s inovadoras com visão de gerar redes de colaboração e estimular o empreendedorismo digital no estado, a Demoday – dia da demonstração – dia em que os empreendedores participaram para apresentar a sua ideia foi realizado nesta quinta (22), no teatro Gustavo Guilherme Leite, Centro de Convenções em Jaraguá – Maceió.

O Demoday é um evento voltado ao empreendedorismo e inovação, no qual os mesmos apresentaram suas idealizações e projetos inovadores para um público de jurados compostos por pessoas que são investidoras chamadas de “anjos”. Como o nome diz, esses “anjos” são os responsáveis por parte da concretização dos projetos já existentes através de investimentos financeiros, capacitações e networking. É bom resaltar que as demonstrações devem apresentar soluções para o cotidiano do usuário, e se conseguir serem felizes nas apresentações dos projetos os “anjos” irão fazer parte de sua história alavancando com um grande salto para o futuro.

O ganhador das apresentações teve como incentivo pelo bom empreendimento de seu projeto troféus e uma viagem para participar do mesmo evento no Rio de Janeiro.

O evento contou com parceiros como: Fapeal, Itec, Ictal, Desenvolver, Sebrae/AL, Mcti, Estácio Fal, Fan/FGV, Assepro/AL, Prefeitura de Maceió, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas FIEA, Ufal, Bessa Technology, Show de Ingressos, Engstartup, Doity, Maceió Convention e Visitors Bureau, Riosoft, Rio Info, Anjos do Brasil, Start you Up, Demo Brasil, Mogo Motion.

O evento contou com a presença de cerca de 900 pessoas entre inscritos e palestrantes contou com a presença no evento o Gov. Teotônio Vilela e o vice governador Tomaz Nono, e o vice prefeito de Maceió.

Startup Fundo Animal

De 78 projetos inscritos e 15 finalistas, a Startup Fundo Animal foi apresentada pelo Professor Mário Hozano (um dos criadores da Startup) para uma plateia de mais de 900 pessoas. Por fim a Startup ficou em 8o lugar dentre todos os projetos inscritos, recebendo elogios da banca julgadora. A apresentação feita pelo professor bem como de todos os outros finalistas podem ser vistas em: http://www.youtube.com/user/Sectialagoas?feature=watch


Fonte: http://www.alnoticias.com.br/demoday-alagoas-um-salto-para-o-futuro-de-criadores-e-investidores-de-startup/


Comments