Notícias‎ > ‎

Coletivo EIDI inicia suas atividades e lança App

postado em 19 de out de 2016 14:47 por Elthon Oliveira   [ 19 de out de 2016 14:47 atualizado‎(s)‎ ]

Na última sexta-feira o grupo intitulado Coletivo EIDI (Estudos e Implementações Dirigidos a Ideias) apresentou suas atividades em andamento para a comunidade acadêmica no LECC.

Liderados pelo professor Elthon, os alunos Arthur, Carlos, Igor, Juliano, Monaly e Paulo apresentaram os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo coletivo. Alguns dos trabalhos têm sido desenvolvidos de forma independente e outros têm sido desenvolvidos dentro do Laboratório Multidisciplinar de Computação, do NCEx. 

As apresentações realizadas neste primeiro ciclo de palestras no LECC foram:
- Modelagem de emoções (Arthur Max)
- Conversão de Ladder para Redes de Petri Coloridas (Carlos Macêdo)
- Simulação de Sistemas Usando C e Autômatos Celulares (Carlos Macêdo, Juliano e Igor)
- Uma brevíssima introdução ao desenvolvimento de apps móveis - HTML5+Ionic+SQLite (Juliano, Monaly e Paulo)

Estas apresentações renderão aos alunos certificados com carga horária flexível. Qualquer aluno interessado em apresentar trabalhos e/ou ideias, e receber certificado com carga horária, deve procurar Elthon na coordenação do curso.

Passei?

O Coletivo EIDI lança hoje seu projeto piloto na área de apps móveis. É o Passei?. Com esse aplicativo, os alunos poderão consultar se estão aprovados ou não de acordo com suas notas. Outra funcionalidade é verificar quanto precisa tirar nas provas para ser aprovado, considerando algumas notas já obtidas. O aplicativo pode ser encontrado na Play Store e já implementa as regras adotadas pela UFAL, UNEAL, CESMAC e IFAL. A equipe se propõe a acrescentar outras instituições no app, caso demandas sejam enviadas ao email do grupo.