Notícias‎ > ‎

Alunos de computação Arapiraca são finalistas no Demoday/AL

postado em 6 de ago de 2012 07:01 por Alexandre Barbosa   [ 6 de ago de 2012 07:19 atualizado‎(s)‎ ]
Ao longo da vida um profissional se questiona várias vezes se está seguindo o caminho certo. O curso de ciência da computação do campus Arapiraca, mais uma vez obtém um indício de que o seu caminho parece ser o correto.

No dia 03 de Agosto de 2012, ocorreu em Maceió no Hotel Ritz o 1º Desafio Startups DEMO DAY ALAGOAS. Evento que selecionou dois projetos para receber um aporte dos chamados "investidores anjo do brasil", além de classificar estes para competição nacional no Rio de Janeiro.

Em meio aos dez projetos finalistas estava o "OnCultural", projeto criado por três alunos do curso ciência da computação do campus Arapiraca. Bruno Rafael, Igor Conrado e Vinnicyus Gracindo comentaram via facebook que "A OnCultural é uma rede social de eventos que propõe uma experiência única, colaborativa e baseada em geolocalização para todos que procuram entretenimento e querem estar bem informados de forma simples e ágil."

Apesar do projeto não ter sido um dos dois selecionados na competição os alunos obtiveram grande aprendizado e ampliaram a sua rede de contatos, sendo sido inclusive sondados para futuras parcerias com empresas locais.

O curso de computação parabeniza seus discentes empreendedores e faz uma previsão...
"No futuro vejo o Aracomp sendo anunciado no OnCultural"

 
 
 
Fotos do site Maceió 40 Graus.
ą
Alexandre Barbosa,
6 de ago de 2012 07:01
Comments